O desenvolvimento de veículos elétricos na China tem sido um dos principais fatores para a redução dos níveis de poluição do país. De acordo com o último relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), a China teve um aumento de mais de 20% na quantidade de veículos elétricos em circulação desde 2015, tornando-se o maior mercado de veículos elétricos do mundo.
Com o objetivo de aumentar ainda mais a adoção de veículos elétricos na China, o governo chinês divulgou recentemente o ranking dos veículos elétricos menos poluentes. O ranking foi baseado em critérios como consumo de energia, emissões de poluentes, eficiência de combustível e custo de manutenção.
Escreva o seu e-mail e receba em primeira mão (grátis) artigos, descontos, entrevistas e noticias sobre o universo agropecuário. Clique aqui e assine nossa newsletter para receber os melhores conteúdos diretamente no seu e-mail
[wpforms id=”160″]
O primeiro lugar no ranking foi ocupado pelo veículo elétrico BYD e6. O e6 tem um motor elétrico de 150 kW e uma autonomia de 400 km por carga. Além disso, ele tem um sistema de recuperação de energia que permite ao veículo recarregar-se enquanto está em movimento.
Em segundo lugar está o veículo elétrico SAIC Roewe E50, que é equipado com um motor elétrico de 80 kW. O E50 tem uma autonomia de 300 km por carga e também conta com um sistema de recuperação de energia.
O terceiro lugar foi ocupado pelo veículo elétrico BAIC EC180. O EC180 tem um motor elétrico de 80 kW e uma autonomia de 300 km por carga. Além disso, ele tem um sistema de recuperação de energia que permite ao veículo recarregar-se enquanto está em movimento.
O ranking dos veículos elétricos menos poluentes na China é uma excelente iniciativa do governo chinês para incentivar a adoção de veículos elétricos na região. A lista também mostra que a China está se tornando cada vez mais comprometida com a luta contra a poluição e a preservação do meio ambiente.